Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Card Captors Sakura: todos em busca das Cartas Clow!

Kinomoto Sakura, em busca de todas as cartas...

Saudações, visitante. Trata-se da primeira review do Netotin do NETOIN! sendo que, para a abertura da seção review neste blog, o título escolhido foi Card Captors Sakura. Uma obra que ganhou os corações de muitos brasileiros no início da década passada, dado o carisma forte e determinante de sua protagonista maior, a jovem e meiga Kinomoto Sakura.

Ela vivia em paz com seu pai e seu irmão mais velho, que sempre adorou atormentá-la. Mas, em certa oportunidade, ela acabou liberado o lacre de um antigo livro de magias, dispersando os sortilégios mágicos contidos nele. Este era o Livro das Cartas Clow. Graças a este ato, um estranho ser também acabou acordando de seu sono, o dito protetor do lacre: Kerberos, o guardião das Cartas Clow. Após algumas explicações rápidas sobre a magia contida no livro e na própria Sakura, ela acabou prometendo ao Kerberos que juntaria todas as Cartas para, assim, evitar que uma grande desgraça viesse ao mundo.

Desta forma tem início as aventuras da jovem Sakura, na busca por juntar todas as Cartas Clow. Contando com o apoio inesperado e repentino de sua melhor amiga, a jovem Daidouji Tomoyo, Sakura notou que teria que passar por grandes testes dali em diante.  Se conciliar a vida de estudante com a de uma caçadora de Cartas já não seria uma tarefa fácil, então imagine com a chegada de um estranho jovem vindo de Hong Kong, de nome Shyaoran Li, que também se dizia em busca das Cartas Clow

No geral, Card Captors Sakura não se resume apenas na busca pelas Cartas. Esta obra, que leva o selo do conhecido grupo CLAMP, aproveita-se harmoniosamente daquilo que cada personagem tem de melhor à mostrar, cada um com as suas as suas aspirações de vida, desejos e vontades. A Sakura, por exemplo, tende à enfrentar difíceis dilemas envolvendo tanto o seu grande primeiro amor, sendo ele o jovem Yukito (que é o melhor amigo do irmão mais velho da pequena Kinomoto), como também uma garota de nome Mei Ling, que aparece subitamente proclamando-se como sendo a noiva do Shyaoran Li. Além disto tudo, o anime carrega consigo um escopo de juntar elementos de comportamento social e até sexual (entenda-se como romance) que, na época de sua transmissão inaugural, não se fazia perceber (ou que, ao menos, não se fazia comentar).

Com uma animação bem conduzida, trilha sonora carismática e muitas passagens que envolvem as dosagens certeiras de drama, romance, mistério e até leves pitadas de um bom shoujo-ai, Card Captors Sakura faz um generoso convite para se acompanhar esta aventura magnífica e de grande saudosismo, em busca das Cartas Clow e também da felicidade de seu grupo de personagens.

Liberte-se!

———-

Saiba mais sobre o anime, acessando aqui o seu site.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: