Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Mangá: Full Moon wo Sagashite

Detalhes das edições brasileiras do mangá.

~netin! Este é o Netotin, trazendo a sua primeira review para o blog. Se no blog original Netotin fazia apenas pequenos comentários no final de alguns posts, desta vez o mascote fará um texto completo sobre uma publicação. Sim, um mangá que chegou ao Brasil faz alguns anos é o tema da vez.

O mangá se chama Full Moon wo Sagashite (no Brasil o nome ficou como Full Moon o Sagashite). Ele conta uma história onde entram questões cheias de sonhos, alegrias, tristezas e vontade. Sim, o mangá brindou Netotin com uma história maravilhosa da força de vontade de uma garotinha chamada Koyama Mitsuki que, mesmo com apenas doze anos de idade, sabe que possui uma séria doença na garganta que a impede de forçar a sua voz. Isso incluir cantar, a atividade preferida da Mitsuki, que tem como sonho chegar ao seu melhor amigo que não vê há tanto tempo através da música (o nome dele é Sakurai Eichi, que foi a primeira paixão dela). Muito lindo e legal…

Tem algo muito ruim aqui pois, em um ano, a Mitsuki irá morrer por causa de sua doença…. ~snif… Nisso os Shinigamis entram na história. Meroko e Takuto entram na vida da criança, dispostos à levar embora a sua alma, o que definirá a sua morte (pois este é o trabalho dos Shinigamis: levar as almas das pessoas para o Outro Mundo). Netotin vê esta história com muita tristeza até aqui, mas se espantou com o que acontece depois. Isso porque a Meroko e o Takuto adiantaram-se em buscar a alma da Mitsuki. Além disso, o Takuto resolveu ajudar a garotinha à realizar o seu sonho…

À partir daqui acontecem muitas confusões em Full Moon wo Sagashite, pois a Mitsuki acaba ficando mais velha por algum tempo e, assim, a doença em sua garganta não se manifesta e ela pode encantar à todos com a sua voz. Mas a pobre Mitsuki acaba conhecendo, com isso, o lado podre por detrás do mundo das celebridades (e não só delas), onde a inveja, a cobiça e a ganância reinam de forma muito forte. Será que o Takuto e a Meroko conseguiram levar a alma da Mitsuki embora? Será que a Mitsuki reencontrou seu amigo de infância, o Eichi? Será que a Mitsuki curou-se de sua doença? Tantas perguntas, não é mesmo!? Mas Netotin não responderá nenhuma delas pois você terá que descobrir sozinho… ~humhum…

O mangá descrito neste texto veio ao Brasil pela Editora JBC e tem um total de sete volumes, todos publicados. O trabalho ficou muito bom, os diálogos são de entendimento direto e não há algo que atrapalhará na sua leitura. E então? Se você gostou da review, corra atrás do mangá… E Netotin se despede, torcendo para que você tenha gostado da review. Tchau!

~netin!

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: