Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Um mangá yaoi um pouco diferente do habitual

Olá pessoal!
No meu primeiro post vou fazer uma review de um mangá yaoi chamado Super Lovers. Então espero que gostem, e falem se não gostarem também para que eu possa melhorar, ok? 😀


Super Lovers é um mangá de ABE Miyuki lançado em 2009, publicada na revista Ciel Tres Tres que está atualmente no volume 3 e que, entre 26 de julho de 2010 e 1º de agosto de 2010, ficou entre os mangás mais vendidos da Oricon com seu primeiro volume (o que é, sim, um fato a se comemorar para nós que gostamos de yaoi, pois sabemos que isso não é muito comum de acontecer por causa do preconceito sobre o gênero, infelizmente).

(Um pouco de spoiler)
A estória do mangá não é de yaois cheios de romance e sexo, como a grande maioria, mas sim sobre um amor familiar e que às vezes aparenta ter romance, onde Kaidou Haru vai para o Canadá em suas férias visitar sua mãe Kaidou Haruko. Lá ele descobre que agora tem um irmão mais novo adotado chamado Ren, que é um garoto que prefere sumir pelos campos da casa com os cachorros do que conviver e lidar com as pessoas. Mas Haru e Ren acabam se entendendo e virando bons irmãos que se amam. Porém, Haru tem que voltar para o Japão, mas promete ao Ren que iria buscar ele para viverem juntos quando ele arranjasse um emprego. O destino é cruel e acontece um acidente fazendo com que Haru esqueça sobre suas férias no Canadá. Mas Ren, depois de alguns meses, vai para o Japão viver com Haru mesmo sabendo que ele não lembraria dele. E assim a estória vai se desenrolando.

Como já disse, o mangá pode não ser o habitual que se encontra no gênero, mas ele mostra muito amor de outras formas além do romance de sempre. Claro que com intrigas dos irmãos gêmeos de Haru, por Ren ser adotado e de ser difícil de lidar. E também com um pouco de comédia, pela forma de Haru tratar Ren dando-lhe beijos na boca (é comedia não pedofilia e.e), sempre animado quando vê Ren sempre super protetor .

É isso pessoal e espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar, ok? 😀
Ate a próxima!

Joana.

Anúncios

4 Comentários

  1. Aiin, gostei dessa história… Aproveitar que não tem muuuitos volumes e acompanhar assim que der! Os yaois que eu andava lendo eram cheios de cenas ~quentes~. Tenho que ler tudo escondido aqui huashaushuashua

    Adorei o texto Joana, sabe que adoro suas recomendações né?

    • Sei como é, eu ia colocar isso de você pode ler esse sem se esconder XDD mas não consegui encaixar na minha ideia ;//
      Onw que bom *-*~~

      • Oi!!!

        Ótima estréia, Joana.^^

        O dono agradece também, muito embora ele esteja ocupado agora. Nisso, Netotin (o mascote mais fofo) leu o seu texto e gostou muito. Sempre comendo marshmallows, é claro!

        Até depois!

        ~netin!

Trackbacks

  1. Indicações de Posts dos Parceiros #3 « Yokai Info
%d blogueiros gostam disto: