Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Shinrei Tantei Yakumo: um terror que não é assustador

Olá, pessoal!

Hoje eu voltei com uma review de um mangá shoujo e de terror chamado Shinrei Tantei Yakumo ~ Akai Hitomi wa Shitteiru ~, de Miyako Ritsu e Kaminaga Manabu, que foi lançado em 2007 e hoje já está completo com dois volumes e 9 capítulos.

Shinrei Tantei Yakumo ~ Akai Hitomi wa Shitteiru ~ conta a história de Saitou Yakumo e Ozawa Haruka que se conhecem por que a amiga de Haruka, chamada Miki. Depois de fazer um teste de coragem em uma casa dita mal assombrada, Miki vai parar no hospital por estar muito fraca mas lá nenhum médico consegue encontrar uma resposta para seu problema e assim Haruka, preocupada com sua amiga, vai procurar ajuda mas ela não sabe como ajudá-la. Até que mandam ela ir no “clube de pesquisa de filmes” onde ela conhece Saitou, que é uma espécie de detetive paranormal, pois ele pode ver espíritos com seu olho vermelho (mas ele não exorciza ou algo assim: no máximo pode ajudar os espíritos a seguirem seu caminho e pararem de vagar pela terra). E assim eles vão resolvendo mistérios e se envolvendo, apesar de Saitou sempre “tratar mal” a Haruka.

Esse mangá apesar de ser considerado de terror não assusta, mas é bem interessante pelos mistérios. Também é muito engraçado pela brigas entre Haruka e Saitou (mais a personalidade forte e debochada de Saitou). Quanto ao shoujo eu não vi um romance explicito, mas tem algo ali que dá para ser notado em algumas situações, mas isso é porque a história foca mais no terror e nos mistérios do que no romance.

Então é isso pessoal.
Logo eu volto com mais reviews para vocês. Então, até a próxima! *-*

Joana

Anúncios

2 Comentários

  1. Shinrei Tantei Yakumo teve anime é eu diria que não é um mangá de terror mais um mangá meio que policial de suspense estilo Cold Case

    • Também senti isso mas por onde eu baixei estava escrito terror então coloquei mas eu senti que fosse algo de suspense sobrenatural ~~

%d blogueiros gostam disto: