Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Diário do Netotin #9 – Netotin em mangás ou com mangás?

Frase célebre da Editora JBC…

~netin!

Uma certa notícia tem feito a cabeça dos fãs de mangás no Brasil. É algo que aconteceu recentemente nos bastidores da Editora JBC. O site dela fala tudo sobre o que aconteceu (veja aqui). Mas Netotin vai resumir em apenas uma frase: Marcelo del Grecco não é mais Gerente de Conteúdo da JBC, após longos dez anos com tal responsabilidade.

Vários blogs e sites já opinaram sobre tal notícia (exemplos: MBB Anime Kenkyuukai, Vida de Colecionador, Chuva de Nanquim, Papo de Budega, Gyabbo!). Cada um colocou a sua visão sobre o ocorrido, de forma direta. Netotin pôde ler muitas delas, mas preferiu não comentar em nenhum dos sites visitados, pois colocará aqui a sua opinião. Mas aí você se pergunta se Netotin, o mascote mais fofo, pode ou não ter alguma à dizer sobre isso. Mas, na verdade, Netotin tem. ~humhum…

Bom, Netotin só tem sete meses de existência, mas viu muito sobre o assunto por aí. E o dono tem vários mangás da JBC na estante. ~humhum… Netotin acha que um ciclo está terminando e um outro está iniciando. A explicação é fácil e você poderá ver, agora, como que o Netotin vê a situação toda… Preste atenção pois é importante, ok?

Se você trabalha em uma empresa e alguém importante deixa tal cargo, uma outra pessoa assume este cargo, mas todos ficam com perguntas na cabeça sobre a pessoa que assumiu o tal cargo, aí a pessoa que saiu de tal cargo ainda deverá se fazer presente na empresa e… E… Ufa… Netotin se enrolou todinho agora… ~gulp!

Netotin acha, de verdade, que muita coisa poderá acontecer na JBC. Tem aquela questão que o dono comentou no NETOIN! sobre o Crunchyroll no Brasil, e tem ainda as opiniões de vários fãs de mangás sobre a qualidade das impressões da Editora JBC. Bom, para tudo tem seu tempo. Netotin acha que deverá ser dado tempo ao tempo (assim: tictac, tictac…) e todos poderão ver como seguirá a Editora. Não é agora, não é amanhã mas, cedo ou tarde, algo acontecerá… ~humhum…

Se Netotin morasse em São Paulo iria já na Fnac da Avenida Paulista (no dia 12 de junho) para ver o que o pessoal da JBC tem à dizer sobre os futuros planos da Editora. Mas, por agora, Netotin se sentará calmamente na cama do quarto e comerá muitos marshmallows. Não tem coisa melhor! Yay!!! Será que, um dia, Netotin aparecerá em algum mangá ou trabalhará em um? Hum…

Até depois!

~netin!

Anúncios

1 comentário

  1. ótimo visual do blog parabéns ^^

%d blogueiros gostam disto: