Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Sekai Ichi Hatsukoi: o primeiro amor é inesquecível

Olá, pessoal!

Hoje a review é do mangá yaoi (+18) Sekai Ichi Hatsukoi, do mangaká Shungiku Nakamura, lançado na revista CIEL em 2007. O mangá conta com sete volumes, ganhou um anime de duas temporadas pelo Studio DEEN, sendo a primeira em 08 de abril de 2011 e a segunda em 07 de outubro de 2011. No mês de abril desse mesmo ano foi lançado uma light novel contando a história de Hatori e Chiaki e teve ainda mais dois OVA’s.

Sekai Ichi Hatsukoi é um mangá com uma história principal e outras duas sub-histórias, que vão aparecendo entre os capítulos. A principal é entre Masamune Takano, editor- chefe da Emerald, um homem que faz de tudo para conseguir o que quer, teimoso e romântico, e Ritsu Onodera um homem que se irrita facilmente e que sempre tenta esconder o que sente. É contado sobre o passado dos dois juntos (cheio de mal entendidos) o que fez com que se separassem no colegial depois de um breve namoro, mas que se reencontraram no futuro.

Onodera, depois de sair da editora de seu pai para provar que seu sucesso não era porque trabalhava lá, tenta arrumar emprego no departamento de literatura da editora de Marukawa, mas acaba indo parar no setor de mangá shoujo chamado Emerald e é lá onde ele encontra Takano como seu chefe. De início, Takano tem suspeitas de que ele seja o seu amor do passado que nunca foi esquecido, mas Onodera não o reconhece pois o sobrenome de Takano havia mudado depois que seus pais se divorciaram. Mas com o passar do tempo, ele acaba reconhecendo e descobrindo que (por mais que ele negue) ainda sente todo aquele amor por Takano. Ele percebe isso mas, como Onodera tenta esconder, Takano resolve falar para ele que vai fazê-lo se apaixonar por ele novamente e assim a história vai acontecendo.

As sub-histórias são sobre dois casais. Em um deles aparece Hatori Yoshiyuki, um homem que parece ser sem sentimentos (que é editor chefe de Yoshino) seu melhor amigo e apaixonado secretamente por ele, e Yoshino Chiaki um mangaká da Emerald que nunca percebeu o amor que Hatori sentia por ele por ser muito avoado e nunca perceber o que acontece em sua volta. O outro casal é formado por Yukina Kou, um garoto com rosto angelical, estudado e que trabalha em uma livraria onde vende-se mais mangás da editora Emerald, e Kisa Shota, um homem com rosto de bebê, apesar de ter 30 anos e ser super pessimista quando se trata de relacionamentos, por isso nunca esteve em um.

Apesar de parecer ter uma história como qualquer outro mangá do gênero, Sekai Ichi Hatsukoi é um mangá que você se apega pela história e pelos personagens, tanto da principal quanto das subs. É tudo sempre contado com muito cuidado, fazendo você se envolver, rir, sorrir e chorar com ele.

Joana.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: