Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Aoharaido: Possivelmente, um dos melhores mangás deste tempo

Olá pessoal!

A review de hoje é sobre um shoujo já muito conhecido e amado por muitos, chamado Aoharaido (ou Ao Haru Ride) da mangaká Io Sakisaka e já esta no volume 04, sendo publicado na revista Bessatsu Margaret desde 2011.

Aoharaido conta a história de amor entre Yoshioka Futaba,que sempre achou os garotos desprezíveis pelos seus atos e Kou, que no começo tinha o sobrenome de Tanaka. Ele era um garoto delicado, amável e pequeno, o que fez Futaba gostar dele. Mas depois de problemas familiares ele se tornou Mabuchi Kou: um garoto bruto, sarcástico, mas que no fundo ainda é aquele garoto gentil.

O amor deles começa no ensino médio quando Futaba, já apaixonada por Kou e seu jeito delicado e tão diferente dos garotos brutos da escola, vão jogar pique – esconde (esconde – esconde) e acabam se aproximando e marcam de ir juntos ao festival de verão. Mas depois ela acaba se irritando com um garoto e deixando escapar o quanto odeia homens perto de Kou e então, no dia do encontro ele não aparece e depois das férias ela descobre que ele se mudou e Futaba fica muito triste com isso, achando que nunca mais vai vê-lo. Anos se passam e agora Futaba, que não esqueceu Kou, está no colegial fingindo não ser uma garota fofa e meiga para não ter problemas na escola, encontra Kou que agora é bruto e sarcástico. E assim a história vai se desenrolando.

O mangá também conta com outros personagens secundários (porém muito importantes). Um deles é Makita Yuuri, uma garota da mesma classe que Futaba no colegial que não esconde seu jeito meigo e sofre por isso, ficando sempre sozinha. Murao Shuuko, da mesma classe que Yuuri e Futaba, que sempre esta sozinha pelo seu jeito frio de não confiar nós outros porque sofreu no ensino médio e ela é apaixonada pelo Tanaka-Sensei. Kominato Aya, da mesma classe que todos já citados, é um garoto extrovertido que se da bem com todo mundo e é apaixonado por Murao. Kominato Aya, que demora a aparecer no mangá, mas o faz em uma situação engraçada onde sofre um acidente com Futaba que acaba o tocando em lugares inapropriados, ficando com uma impressão ruim inicialmente dela, mas depois ele percebe que ela é uma garota meiga. Tanaka Youichi é o irmão mais velho de Kou, ele é professor de inglês e sempre esta preocupado com Kou e tenta ajudá-lo mesmo sendo desprezado por ele.

Aoharaido, por ser um mangá recente, ainda não tem previsão para virar anime. Mas com a sua grande popularidade, não duvido que já esteja sendo discutido isso. A história é simples e igual a dos outros shoujos, o que já vai te atrair muito para a leitura. Os personagens, suas histórias e jeitos únicos irão te atrair ainda mais. Ler esse mangá não é cansativo e indico para todas as pessoas, mesmo para quem não goste muito de shoujo.

Joana.

Anúncios

5 Comentários

  1. Nerdiscreto

    Vou ler! :3

  2. Aoharaido é um ótimo mangá shoujo! Sempre acho que o destaque dele está na protagonista determinada e que se parece muito com “garotas comuns”, já que na maioria dos mangás a garota é moe demais, fofinha demais.. A Futaba não é só isso, é apaixonada e determinada, mas tímida e insegura como a maioria das garotas são quando se trata do primeiro amor. E o mangá é lindãão, amo o traço da Sakisaka-sensei *—*
    Joana, faz tãão bem em divulgar esse mangá, mais gente deveria ler :B

    • Concordo em tudo. *-*/
      Escutem a Laris também e leiam /o/

  3. JulioAxcel

    Me interessei, não estou lendo muitos shoujos nesses tempos(o que eu estou lendo agora é Ludwig Revolution, eu acho um mangá legal, mas que ainda assim é meh) vai pra minha lista esse aí:D e o essa arte da Io Sakisaka é linda heim

    • Que bom. Aoharaido é realmente muito bom não só por ser da Sakisaka que é uma autora incrível de vários mangás (Vou falar de muitos deles aqui) mas pelo que já falei, a historia e os personagens, tipo esse mangá tem aquele algo a mais que o diferencia de vários e o fez ficar tão famoso em tão pouco tempo. Vale muito a pena a leitura :DD

%d blogueiros gostam disto: