Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Btooom! : Quando a realidade se torna perigosa.

Olá pessoal!

Depois de muito tempo mesmo eu voltei com mais uma review, dessa vez sobre mangá Btooom! de Junya Inoue, publicado inicialmente na revista Bunch Comics Weekly e mais tarde na Bunch Comics mensal, já com 6 volumes encadernados. Está sendo planejado uma versão para anime pelo estúdio MadHouse.

A história é sobre um NEET chamado Sakamoto Ryota (de 22 anos). Ele é um dos melhores jogadores de um jogo online  de combate chamado Btooom!, mas é desempregado e vive brigando com sua mãe por causa disso, afinal ela deseja que ele arranje um emprego, porém ele quer um emprego em uma empresa de jogos. Certo dia ele é chamado para uma entrevista em uma dessa empresas e consegue o emprego de testar um novo jogo, só que sem nenhuma explicação ou lembrança ele acorda em uma ilha tropical e fica vagando por ela até avistar a silhueta de uma pessoa. Quando ele tenta chamar atenção desta pessoa, ele  é quase atingido por uma bomba chamada Bin. Então, por causa disso, Ryota percebe que está jogando Btooom! na vida real e que sua vida está em constante perigo.

Depois de escapar daquela primeira Bin, Ryota volta a vagar pela ilha até encontrar um senhor que explica que mais de vinte pessoas de gêneros e idades diferentes foram levadas por um avião e jogadas literalmente nessa ilha, para jogar esse jogo. Mas, para sair daquele lugar, ele terá que matar 8 pessoas e pegar seus microchips implantados em suas mãos.

Btooom! conta com várias personagens em sua trama, como Himiko (que na verdade é Emília), a protagonista feminina da série que se apaixona por Ryota e por isso se une a ele. Kiyoshi Taira, o senhor que Ryota achou na ilha e que antes de começar a jogar era agente imobiliário. Kosuke Kira é um garoto de 14 anos, sádico e sociopata, sempre sofreu violência doméstica e sexual de seu pai por isso sempre fugia de casa e roubava para se sustentar, muitas vezes matava as mulheres que roubava e depois abusava de seus corpos. Nobutaka Oda é frio e calculista por isso não se sente incomodado com o fato de ter que matar pessoas, ele é um ótimo estrategista então, seus planos são totalmente calculados para atrair a pessoa mais próxima e a matar, seja para conseguir comida e o chip ou só o chip. Yoshioka-senpai é um idol japonês e amigo de infância da Himiko só que quando ele e sua banda estupram três amigas de Himiko eles são presos, pois ao tentar estuprá-la, ela consegue escapar e pedir socorro. Masahito Date, apesar de ter uma aparência carismática, na verdade é um homem manipulador que planeja a mortes de seus companheiros para pode sair desse jogo.

Btooom! é um mangá com cenas bem fortes de abusos sexuais e mortes por isso se sua família, assim como a minha, tem problemas com isso, leia de porta trancada por que não são poucas e nem raras. Vale muito apena ser lido pela forma que a história se desenrola, como ela vai mostrando as personagens, suas personalidades, como eles vão crescendo e se desenvolvendo. Apesar de às vezes não serem explicadas certas coisas, você vai notar que isso não faz falta na história em si.  Só se nota, talvez, por curiosidade.

Joana.

Anúncios

6 Comentários

  1. Nerdiscreto

    Procurei para ler e, caramba, não pensei que fosse tão pesado assim, hahaha.
    Mas gostei, acho que vou ler. (:

    • É leve ate pelo menos o capitulo 10 se não me engano depois de um tempo começa a aparecer as cenas de abuso, da ate pena ç.ç~~
      Leia sim, é muito bom *-*

      • Nerdiscreto

        Normal nesse tipo de mangá XD
        Gostei do texto também, tá cada vez melhor.

        • Obrigada *-*~~

  2. WOOW~! Isso parece tããooo……bom! Fiquei sabendo do mangá pelo anuncio do anime, de cara me pareceu bem legal só pelo traço e umas imagens aleatórias. E claro, a sinopse e todo esse clima de survival… não costuma falhar. Agora fiquei na curiosidade de ler o mangá. Talvez eu faça isso ;D

    • Talvez não, leia u.u rs. Como eu leio posso dizer que é muito bom, todo final de capitulo fica com gostinho de quero mais. Ainda estou no capitulo 10 então não posso falar se é cansativo, mas pelo jeito que as coisas estão indo não me parece que vai ser do mesmo jeito que não parece que a putaria (Tem muita) vai desviar o foco do mangá. 🙂

%d blogueiros gostam disto: