Netotin do NETOIN!

Um espaço para amigos…

Orange, o mais novo shoujo japonês

Olá pessoal, quanto tempo não posto né? Mas, voltei e voltei com uma review do mais novo mangá shoujo do Japão chamado Orange da mangaká Takano Ichigo lançado esse ano na Betsuma, uma popular revista japonesa de shoujos. O mangá, como eu disse, é recente por isso ainda está no quarto capíulo, mas já vai ter seu primeiro volume encadernado lançado dia 27 desse mês no Japão.

O mangá é sobre Takamiya Naho que um dia recebe uma estranha carta de si mesmo do futuro, a carta conta varias coisas que iram acontecer com ela, mas conta de um jeito que dá opções a si mesma falando o que vai acontecer e que é para ela escolher se quer mudar isso ou deixar acontecer. No começo ela não acredita, acha que é uma brincadeira sem graça, mas conforme o tempo passa as coisas escritas na carta vão acontecendo incluindo a aparição de um aluno transferido chamado Naruse Kakeru que se senta ao seu lado e diz que no futuro Kakeru não esta mais perto dela por isso pede para que ela o observe de perto e que não deixe as coisas importantes passarem.

A historia é um pouco diferente dos outros shoujos por que ela foca na carta, nas coisas que Naho tem ou tenta fazer para mudar as coisas, sem contar que é bem confortável ler o mangá, é apaixonante para quem gosta do gênero e te envolve mesmo, tanto que com algumas palavras e cenas te fazem sentir varias emoções principalmente a de querer chorar, afinal é um shoujo muito puxado para o drama.

Os personagens da historia são muito agradáveis com os seus jeitos, se encaixam muito bem na história, o que ajuda o mangá a não ser cansativo de ler. Eles são intensos principalmente Kakeru, isso ajuda nas cenas mais dramáticas do mangá.

Como ainda só tem até o quarto capitulo não posso dizer muito mais sobre o mangá, mas tenho certeza que ele não se tornará cansativo ao longo da história e sempre vai ser esse mangá apaixonante. Quem quer acompanhar e sabe inglês procure “Orange, Takano Ichigo” no Google que vai aparecer vários sites para ler Online.

Então é isso pessoal, espero que gostem e que eu tenha convencido você a ler. Até a próxima!

Joana

5 Comentários

  1. Omg, amei muito! Ótima indicação, muuuuuito obrigada! Eu tava procurando por um bom shoujo, vi o post no twitter e fui logo ler. Já tô apaixonada! :3 s2

    • Esta como eu fiquei apaixonada logo de cara e estou cada vez mais depois que comecei a ler *-*. Fico feliz que tenha gostado, vou procurar trazer mais indicações x3

  2. Olha só, parece que será bom esse. Já fico triste só de ler que um cara “x” vai desaparecer e certeza de que ele é alguém importante pra ela. Vou começar a procurar agora.

    • Que bom que gostou *-*. Também fiquei, mas tudo tem um motivo que não vou contar por que spoiler não é legal ne? x)

      • Claro. Spoilers são malignos.

